GALVANIZAÇÃO AUMENTA A VIDA ÚTIL DO AÇO
Para salientar a importância do processo de galvanização do aço, o engenheiro de desenvolvimento de mercado, do Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ), William Magalhães Marques, costuma abrir suas palestras sobre galvanização por imersão a quente informando que o maior consumidor de aço é o setor da construção civil.

A galvanização representa uma técnica de proteção do aço, que aumenta a vida útil do material, mantendo suas características mecânicas e ambientais. Quando uma estrutura de aço é galvanizada, obtém-se uma série de ganhos em manutenção e custos, por exemplo.

Estima-se que cerca de 60% do aço utilizado mundialmente, em diversas aplicações, é galvanizado. A utilização desse sistema de proteção em determinados componentes já é inclusive determinada por norma específica. A galvanização é a imersão de peças de aço em banho de zinco, a 450 graus, para que se formem camadas de ferro e zinco que conferem a proteção ao aço.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br