CURSO BUSCA DESMISTIFICAR A CONSTRUÇÃO PRÉ-FABRICADA
Durante o Construction Congresso, realizado de 5 a 7 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi realizado o Curso de Pré-Fabricados de Concreto. Desenvolvido pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) e ministrado pelo engenheiro projetista Carlos Franco, o curso objetiva dar uma visão sistêmica de todo o processo de fabricação, desde a concepção até a montagem final em obra.

De acordo com, a presidente executiva da Abcic, Íria Lícia Olívia Doniak, essa é a primeira vez que essa atividade (que teve início em 2003) é realizada como apêndice de um evento como a Construction Expo. Para ela, a expressiva procura pelo curso foi uma grata surpresa, atingindo um número significativo de participantes.

O foco do curso, segundo Carlos Franco, é atingir um público diversificado, de arquitetos a engenheiros e até estudantes, utilizando-se uma linguagem acessível e, ao mesmo tempo, bem completa do sistema, dando a cada um dos segmentos a possibilidade de desenvolvimento, expansão e pesquisa.

O curso é dinâmico e está sempre se atualizando e se adaptando à realidade técnica e de mercado do setor da construção civil. Desenvolvido em diversas capitais brasileiras, já passaram por ele cerca de dois mil profissionais.

“Trata-se de uma forma interessante de divulgação e de desmistificação do pré-fabricado, mostrando as suas variadas aplicações”, constata Franco. Entre das falsas ideias que ainda existem no mercado é a de que o pré-fabricado serve apenas para uso em obras repetitivas e industriais. Hoje, segundo o engenheiro, o pré-fabricado tem condições de atender a inúmeras tipologias e aplicações de obras, inclusive a residencial.

Outra mística que paira no mercado se refere ao custo e a rigidez de formas desse tipo de sistema construtivo, o que não é verdade, segundo Carlos Franco: “O pré-fabricado dialoga com outros métodos construtivos, inclusive as construções metálica e in loco”.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br