PROGRAMA DE QUALIDADE DEVE REDUZIR DÉFICIT HABITACIONAL DO PAÍS
O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), criado há 13 anos para organizar o setor de construção civil em torno da melhoria da qualidade do habitat e modernização produtiva, chega a este ano com adesão de mais de 3000 empresas. "O resultado deve ser comemorado, já que o Programa é uma ferramenta para elevar a qualidade dos serviços e produtos usados no setor, com uso de meios tecnológicos, incluindo metas de sustentabilidade", destacou a coordenadora do PBQP-H, Maria Salette de Carvalho Weber, em palestra promovida pelo Ministério das Cidades, no Construction Congresso, nesta sexta-feira (7).

O Projeto é constituído pela adesão voluntária de empresas, além de três estruturas de avaliação que vão atuar sobre prazos, materiais e novas tecnologias. A longo prazo, segundo ela, o Governo Federal acredita que, com condições de isonomia competitiva, as soluções de produção do setor de construção civil ficarão mais baratas e terão qualidade maior, possibilitando a redução do déficit habitacional do país. O objetivo do Programa é chegar a 90% das empresas fornecedoras do setor em conformidade com os padrões de qualidade e sustentabilidade.

Como resultados do Programa, Maria Salette destaca que todas as empresas envolvidas no Programa Minha Casa, Minha Vida foram avaliadas pelo PBQP-H. Além disso, elas receberam o benefício de poder vender seus produtos por meio do cartão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socials (BNDES).
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br