GRANDES OBRAS COLOCAM PAÍS NA ROTA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL
O Brasil está definitivamente inserido no roteiro dos grandes empreendimentos de arquitetura e engenharia do mundo. A afirmação é de Flávio Correia D'Alambert - engenheiro civil diretor da Projeto Alpha Engenharia, representante da Associação Brasileira de Estruturas Metálicas - ABCEM - que na manhã desta sexta-feira, dia 7, apresentou o painel sobre o Brasil na Rota Mundial das Estruturas Metálicas, no último dia do Construction Congresso, Centro de Exposições Imigrantes. O palestrante, que também representa a Associação Brasileira de Engenheiros e Consultoria Estrutural, citou obras arrojadas como o Porto Maravilha, do Rio de Janeiro, o Aquário do Pantanal, em Campo Grande e as arenas esportivas.

"Com conclusão prevista para o final de 2014, o projeto Porto Maravilha apresenta estruturas monumentais, com grandes vãos e desafios de difíceis execuções, com muita utilização de estruturas metálicas" observa D"Alambert, lembrando que o objetivo é a revitalização de toda a área portuária do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Museu do Amanhã vai ser o grande chamariz do projeto, que se vale das mais avançadas técnicas para preservação do meio ambiente. O diretor da Alpha Engenharia citou ainda as arenas de Curitiba, Fortaleza e do Palmeiras, em São Paulo como grandes fatores responsáveis pela atração de empresas de todo o mundo, que vieram trabalhar no país.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br