PARA ABAG, GARGALOS NO ESCOAMENTO DA SAFRA SÓ SERÃO REDUZIDOS A PARTIR DE 2015
Da mesma forma que o Brasil fez uma revolução na agricultura, com um aumento médio anual de 3,7% na produtividade nos últimos 20 anos, agora é necessária uma revolução na parte de logística e infraestrutura para resolver os gargalos que dificultam o escoamento da produção e faz com que um container de grãos posto no porto custe US$ 1.790,00, contra US$ 690,00 dos concorrentes mundiais. A avaliação é de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, e foi feita, nesta sexta-feira (7/6) na abertura do seminário "Os Caminhos do Agronegócio - Oportunidades de Investimentos", organizado pela entidade e promovido durante o Construction Congresso, realizado paralelamente à Construction Expo 2013.

"Nós, da Abag, estamos trabalhando para que 2013 seja o ano da ruptura dos problemas de logísticas que tanto tem prejudicado o agronegócio. Exatamente por esse motivo, estamos aqui no Construction Congresso para, em parceria com a Sobratema, ajudar a promover uma revolução na área de logística, assim como já revolucionamos a parte de produção e produtividade no agronegócio", afirmou Carvalho.

Apesar das dificuldades enfrentadas, os participantes do seminário se mostraram esperançosos com as recentes medidas anunciadas pelo governo, como por exemplo, os investimentos anunciados para construção de ferrovias, rodovias e armazéns, assim como com a recém-aprovada Lei dos Portos. Eles acreditam, no entanto, que as dificuldades no escoamento da safra só deverão ser reduzidas a partir de 2015.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br