PROJETO DE NORMA PARA ESTACAS PRÉ-FABRICADAS VAI A CONSULTA PÚBLICA
Está prevista, para a semana que vem (de 10 a 14 de junho), a disponibilização para análise pública do projeto de normas para estacas pré-fabricadas de concreto (ABNT CB-18), de acordo com informação do engenheiro Luís Fernando de Seixas Neves, que atua como secretário da comissão técnica que estuda o assunto, na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com ele, a proposta de uma norma para o segmento foi iniciativa da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), cujas discussões tiveram início em outubro de 2011 e foram encerradas em maio de 2013. Agora, a proposta de projeto será apresentada no site da ABNT para que todos os interessados possam opinar e sugerir mudanças e adequações.

Luís Fernando, que participou do painel da Abcic, durante o Construction Congresso, destaca que os objetivos da nova norma são, entre outros, promover a qualidade do produto (estaca), no que diz respeito a matéria prima, parâmetros, controle de qualidade, manuseio de estocagem e transporte e qualidade do material de suporte. O projeto tem como referência as NBRs 6118, 9062 e 6122.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br