PARA FUNDAÇÃO VANZOLINI, CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL DEPENDE DE MUDANÇA CULTURAL
Mudar a cultura da construção civil no Brasil é a proposta de sustentabilidade do Processo Aqua - construção sustentável - da Fundação Vanzolini. O Aqua foi o tema apresentado por Manuel Carlos Reis Martins, coordenador do Processo e do Projeto RGMAT de certificação de materiais sustentáveis, nesta quinta-feira (06/06), no Seminário "A alta qualidade ambiental da edificação à infraestrutura", promovido dentro do Construction Congresso, evento que acontece paralelamente à Construction Expo 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e que será encerrada neste sábado (08/06).

Nos últimos 5 anos, o Processo Aqua já certificou diversos edifícios no Brasil. Dentre os prédios, Martins citou a loja Leroy Merlin (Niterói - Rio de Janeiro), o Tree Chácara Klabin (São Paulo) e o CEU Continental (Guarulhos - SP). "Número ainda pequeno", justifica o coordenador creditando o fato à falta de conscientização por parte do empreendedor que ainda não assimilou a ideia de construir de modo sustentável.

Para receber a certificação Aqua são necessários atingir 14 requisitos de desempenho com níveis Bom, Superior e Excelente, sendo sete de referências ambientais e outros sete voltados á saúde e conforto dos usuários. "A missão da Fundação Vanzolini é dar ao País sua contribuição em prol do desenvolvimento sócio econômico e social", finalizou Martins.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br