CINQUENTA E CINCO ESTAÇÕES DE METRÔ CONTRATADAS
Durante o Seminário “Mobilidade sobre trilhos – projetos e obras”, no Construction Congresso, o palestrante Roberto Arantes, coordenador de relações institucionais da Secretaria de Transporte Metropolitanos do Estado de São Paulo, fez uma exposição atual das linhas de Metrô na cidade paulista. “Há 55 estações de Metrô já contratos assinados”, afirmou.

Arantes também discorreu sobra as linhas da CPTM que integram alguns municípios, como os projetos de trens regionais que atendem as cidades de Jundiaí, Campinas, Taubaté, São José dos Campos e Baixada Santista.

Uma explanação sobre a real situação da malha metroferroviária do Estado do Rio de Janeiro foi exposta por Delmo Pinho, subsecretário da Secretaria Estadual de Transportes daquele município. Na oportunidade, o subsecretário colocou que a meta do estado é atingir 2016 com 1.5 milhão de viagens/dia. Em 1984, o Rio transportava um milhão de passageiros/dia.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br