AÇO PODE CONTRIBUIR PARA A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA
“Sustentabilidade do aço na construção civil” foi o tema da palestra ministrada por Lucila Maria Teixeira Caselato e Cassius Cleber Cerqueira , ambos do Instituto Aço Brasil. Na primeira parte da apresentação, Lucila destacou a sustentabilidade dentro do processo produtivo e a fase sustentável do produto, de modo contribuir para a sustentabilidade do planeta. “A indústria do aço é consumidora de insumos e energia e, por isso, gera possíveis impactos ao ambiente. Com as novas tendências mundiais, essa indústria vem se adequando a fim de reduzir esses impactos, através do uso de tecnologias limpas e de conceitos de sustentabilidade”, discorreu Priscila. “Quase todas as indústrias estão certificadas dentro parque produtor nacional”, completou.

Cerqueira enfatizou as estruturas dos centros geridos pelo Instituto Aço Brasil: o CBCA, CCA Brasil e o CB28, além da reciclagem do aço e seus resíduos e co-produtos. Dentre as novidades nos centros, o palestrante divulgou que no CCA Brasil está sendo desenvolvido o açobrita, produto à base de resíduos para substituir ou trabalhar em conjunto com a brita.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br