SEMINÁRIO COLOCARÁ EM EVIDÊNCIA AS SOLUÇÕES TÉCNICAS DAS ESTACAS PRÉ-FABRICADAS PARA FUNDAÇÕES
Desempenho e Confiabilidade das Estacas Pré-fabricadas de Concreto como Solução de Fundações Profundas é o tema do Seminário da ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, marcado para o dia 6 de junho, das 14h às 18h, na Sala Aleluia do Centro de Exposições Imigrantes, durante o Construction Congresso.

De acordo com Íria Doniak, presidente da ABCIC, o seminário tem como principal objetivo destacar para o segmento de construção de forma geral, os controles de projeto e execução das fundações com estacas pré-fabricadas de concreto. “Esperamos receber todos aqueles profissionais que estão interessados em conhecer melhor essa importante e decisiva solução para fundações profundas, assim como melhor utilizá-las, tendo um maior controle técnico durante sua aplicação”, explica.

O seminário envolverá o debate de importantes aspectos para um bom desempenho das estacas pré-fabricadas de concreto como solução de engenharia, englobando desde pontos relativos a fabricação dos elementos até sua efetiva aplicação nos canteiros de obras, passando também pelo controle de qualidade e normalização de todo o processo. “O evento destacará também a importância decisiva que as estrutura pré-fabricada de concreto desempenha, sobretudo nas obras de grande porte”, afirma Eurico Leite Carvalhães Filho, coordenador do Comitê de Estacas Pré-fabricadas da Abcic.

Todos os palestrantes do seminário Desempenho e Confiabilidade das Estacas Pré-fabricadas de Concreto como Solução de Fundações Profundas possuem larga experiência na área. O engenheiro Celso Nogueira Correia é especialista em solos e atualmente preside a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos – Núcleo Regional São Paulo. Já o engenheiro Ivan de Oliveira Joppert Júnior tem grande bagagem profissional na área de fundações e mecânica de solos, além de ter atuado como professor de instituições como Universidade Mackenzie, FAAP e Instituto Educacional Oswaldo Cruz. Por fim, o engenheiro Luis Fernando de Seixas Neves trabalha com cálculo, projeto e consultoria em geotecnia e fundações, sendo atualmente integrante do grupo de profissionais que elabora a Norma de Estacas Pré-Fabricadas de Concreto da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O evento será concluído com uma mesa redonda, composta por especialistas, a respeito da utilização de Ensaios de Carregamento Dinâmico para comprovação da Capacidade de Carga em estacas pré-fabricadas de concreto. Para se inscrever no seminário Desempenho e Confiabilidade das Estacas Pré-fabricadas de Concreto como Solução de Fundações Profundas é só acessar o site: http://www.constructioncongresso.com.br/index.php/programa/palestra/33

A ABCIC ainda promove no dia 7, no Construction Congresso, o Curso Pré-fabricados de Concreto – Uma Abordagem Completa da Fábrica aos Canteiros de Obras. A entidade também participa da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, por meio do Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br