SUSTENTABILIDADE E GESTÃO PÚBLICO-PRIVADA É TEMA DE SEMINÁRIO NO CONSTRUCTION CONGRESSO
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promoverá no dia 6 de junho, a partir das 14h, na Sala Ingá, o seminário Sustentabilidade e Gestão Público-Privada no Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura. A entidade também é a organizadora e promotora do Congresso, que acontece simultaneamente à Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura.

De acordo com Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema, o Construction Congresso tem a proposta de levar ao mercado e aos profissionais do setor da construção um debate sobre os principais temas que norteiam o segmento da construção, principalmente no setor de obras de infraestrutura. “Tanto a sustentabilidade como a gestão público-privada são de extrema relevância nessa área, por isso optamos por trazer esses dois assuntos para discussão no Congresso”, explica.

Na avaliação de Auler Neto, cada vez mais, métodos construtivos sustentáveis estão sendo desenvolvidos para atender as exigências das construtoras que buscam obter, para a realização de uma obra, ganhos em economia de recursos naturais, de energia, de descarte de materiais, reciclagem, materiais alternativos, sem perder a qualidade e com significativos ganhos de produtividade.

Em termos de gestão, o vice-presidente da Sobratema pondera que o correto gerenciamento de um empreendimento, seja imobiliário ou para infraestrutura, é importante em todas as fases de uma obra para garantir prazos e qualidade. “Nesse sentido, o dimensionamento adequado da cadeia de suprimentos, equipamentos, materiais e mão de obra é fundamental para garantir o sucesso do empreendimento e mitigar os riscos”, acrescenta.

Para o seminário Sustentabilidade e Gestão Público-Privada, a Sobratema pretende levar -profissionais especializados nesses dois segmentos para apresentação de palestras, que abordem aspectos de interesse de engenheiros, gestores, empresários e profissionais da construção, criando um ambiente favorável para debater soluções, apontar tendências e compartilhar experiências. “Nosso ojbetivo é levar ao público informações que contribuam para a decisão assertiva nas questões relacionadas à sustentabilidade e à gestão”, afirma Auler Neto.

Entre os temas das apresentações estão “Sustentabilidade Habitacional Urbana”, a ser abordado por Alex Kenya Abiko, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), “Importância de Investimentos em Infraestrutura para o setor da construção no Brasil, a ser ministrado por Esther Dweck, chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, “Parceria Público-Privada nas Edificações e Obras de Infraestrutura”, a ser apresentado por Gabriel Muricca Galípolo, Sócio da Galipolo Consultoria, e “Gestão da Produtividade como Subsídio à Gestão de Prazos em Obras de Construção, a ser proferido pelo professor Luis Otávio Cocito Araújo do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As inscrições para o seminário Sustentabilidade e Gestão Público-Privada estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar a página do Seminário no site oficial do Construction Congresso: http://www.constructioncongresso.com.br/index.php/programa/palestra/37
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br