PLANEJAMENTO ADEQUADO EVITA DESPERDÍCIOS EM OBRAS
Racionalizando sua Obra é tema do Seminário da Abrasfe – Associação Brasileira das Empresas de Formas e Escoramentos no Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura, a ser realizado no dia 6 de junho, a partir das 9h, na Sala Ingá. O seminário contará com as apresentações dos engenheiros Anderson Buzzato, Claudinei Palma de Lima, Fernando Rodrigues, Júlio César de Oliveira, Martín Sola e Michael Rock.

De acordo com Haroldo Miller Jr., presidente da Abrasfe, o seminário mostrará como planejar e executar uma obra de edificaçõe e infraestrutura, utilizando equipamentos adequados, visando a economia e a segurança. “Nosso objetivo é despertar a consciência de que é possível evitar os desperdícios tão comuns em obras”, explica.

Entre os pontos principais ao fazer uma planejamento de obra, Miller destaca: a economia de tempo e a adequadação do cronograma da obra à disponibilidade dos equipamentos, evitando ociosidade que gera custos. “Com um bom planejamento do canteiro de obra e da movimentação do material podem-se evitar, também, perdas de material e uma consequente indenização”, afirma.

Para o presidente da Abrasfe, o planejamento adequado traz outros ganhos para as empresas, além de evitar o desperdício, incluindo os ganhos de melhor utilização e reutilização dos equipamentos, com economia de transporte e tempo de montagem.

No caso da seleção dos equipamentos a serem utilizados, é necessário que sejam observadas as características de cada obra, a fim de escolher os mais adequados para atender essa especificação, garantindo, assim, ganho de produtividade e segurança.

O seminário “Racionalizando sua obra” é destinado aos engenheiros projetistas, de planejamento, de execução e de segurança e estudantes de engenharia. Para realizar a inscrição, basta entrar no site do Congresso: http://www.constructioncongresso.com.br/index.php/programa/palestra/10
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br