CONSTRUCTION CONGRESSO TERÁ CURSO SOBRE PRÉ-FABRICADOS DE CONCRETO
O Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura terá, em sua programação, o curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras. Promovido pela ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, no dia 7 de junho, a partir das 9h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, fornecerá uma visão ampla sobre os processos que envolvem a pré-fabricação, desde a sua concepção até a montagem final e sua inserção no conceito de ciclo de vida das edificações.

Além dos aspectos do Ciclo Convencional do Pré-Fabricado, o curso apresentará diferentes formas de aplicação do sistema ainda pouco conhecidas do público, por meio de cases de obras, nacionais e internacionais, onde a pré-fabricação foi fundamental. Além disso, os participantes poderão conhecer as oportunidades que o sistema pode oferecer no esforço de redução do impacto ambiental.

Na programação, ainda, está previsto a realização de um "tour virtual completo" por uma fábrica, composto por um filme com a descrição dos processos dos pré-fabricados. O curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica conta oito créditos dentro do programa MasterPEC – Master Produção de Estruturas de Estruturas de Concreto do Ibracon – Instituto Brasileiro do Concreto.

Para Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC, as estruturas pré-fabricadas de concreto têm exercido um protagonismo no grande desafio de atender prazos cada vez mais ousados, sem que haja um detrimento da qualidade. “Por esse motivo, a difusão dessa tecnologia, especialmente, em termos de qualificação e atualização dos profissionais que atuam na cadeia da construção civil é muito importante”, avalia.

Direcionado aos profissionais ligados à cadeia produtiva da construção civil, engenheiros, arquitetos, tecnólogos e técnicos, o curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras está estruturado para oferecer conhecimentos teóricos, técnicos e práticos para a adequada compreensão de um público variado, quer na formação ou na experiência. “O curso pode atender também os estudantes que podem ver as oportunidades que o pré-fabricado pode oferecer e os profissionais de incorporação que podem tirar partido das características do sistema para agregar valor ao produto ofertado”, acrescenta o engenheiro Carlos Franco, responsável pelo curso.

Essas características multidisciplinares do pré-fabricado possibilitam a participação de um público com atribuições distintas. E, com isso, é possível perceber essa interação entre diversas áreas. “Nosso objetivo é que cada profissional possa utilizar o curso como base de informação e aprofundamento posterior em sua área específica”, ressalta Franco. O curso tem o patrocínio da Cassol Pré-Fabricados.

Além do conhecimento que será adquirido durante o curso, os participantes terão, ainda, prioridade para se inscreverem na visita técnica em uma fábrica de pré-fabricados, que acontecerá durante a realização da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura e faz parte da programação geral do Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto.

As inscrições para o curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras podem ser realizadas no site oficial do Construction Congresso: http://www.constructioncongresso.com.br/index.php/programa/palestra/32.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br