CONSTRUCTION CONGRESSO DEBATERÁ OS PRINCIPAIS TEMAS DO SETOR DA CONSTRUÇÃO
Fonte: Mecânica de Comunicação

O Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestutura, a ser realizado de 5 a 7 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, debaterá os temas mais importantes para o setor da construção, sendo palco de difusão de informações e troca de experiências entre profissionais, representantes e empresas desse segmento. O evento acontece simultaneamente à Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura.

A grade de programação será constituída por seminários promovidos pelas entidades setoriais, que são apoiadoras da feira, pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério das Cidade, pelos Salões das Grandes Construções da Construction Expo 2013, e pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, organizadora do evento.

Entre as instituições confirmadas estão: ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC - Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, ABENDI – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABIFER - Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ABRASFE – Associação Brasileira das Empresas de Formas e Escoramentos, ANICER – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, ANPTrilhos – Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, IABr - Instituto Aço Brasil, IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, IE – Instituto de Engenharia, SINDIPEDRAS – Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo e SINDIPESA – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais.

A ABAL abordará o tema Aplicação do Alumínio na Arquitetura Contemporânea, a ABECE falará sobre Metodologia Construtiva de Pontes Estaiadas, a ABCEM tratará do assunto O Brasil na rota mundial das estruturas metálicas monumentais e inovadoras, a ABCIC debaterá sobre o Desempenho e Confiabilidade das estacas pré-fabricadas de concreto como solução de fundações profundas e promoverá o curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, a ABENDI discutirá sobre Ensaios Não Destrutivos e Inspeção em Edificações e Obras de Infraestrutura, a ABIFER proferirá apresentação sobre Perspectivas do País no Setor Ferroviário, a ABRASFE levará o tema Racionalizando sua Obra, a ANICER fará uma Análise do Ciclo de Vida de Produtos – Blocos e Telhas Cerâmicas, o CBCA discursará sobre Estruturas de Aço - Viabilidade Econômica, o IABr mostrará a Sustentabilidade do Aço na Construção Civil, o IE exporá sobre Engenharia Diagnóstica, o SINDIPEDRAS discorrerá sobre o tema Prática do Limite Legal da Venda a Peso para Agregados e o Sindipesa analisará o tema Pesagem de Carga Rodoviária Geral e Indivisível.

A Sobratema apresentará o tema Sustentabilidade e Gestão Público-Privada. Já a área de Inteligência de Mercado da entidade abordará o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, com as palestras do jornalista econômico britânico e consultor da Sobratema Brian Nicholson e do professor do departamento de Economia da PUC-SP Rubens Sawaya.

O Construction Congresso é direcionado a engenheiros, profissionais e técnicos da cadeia da construção, que terão uma oportunidade de trocar experiências ee obter informações atualizadas sobre os principais temas que norteiam o mercado.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br