CONSTRUCTION CONGRESSO TERÁ SEMINÁRIOS SOBRE O SETOR FERROVIÁRIO, ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E ALUMÍNIO NA ARQUITETURA
Fonte: Mecânica de Comunicação

Novos seminários da programação do Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura foram definidos. A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio abordará o assunto Aplicação do Alumínio na Arquitetura Contemporânea, a ABENDI – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção apresentará o tema Ensaios Não Destrutivos e Inspeção em Edificações e Obras de Infraestrutura, e a ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária mostrará Perspectivas do País no Setor Ferroviário.

O Seminário da ABAL abordará as normas específicas, tecnologias inovadoras, além dos conceitos de sustentabilidade relacionados aos produtos de alumínio para a construção civil. A apresentação desses temas ficará a cargo da arquiteta urbanista Magda Netto dos Reis, que atua há nove anos na Votorantim Metais CBA, é docente convidada na FAU-USP e membro do Comitê de Mercado de Construção Civil da entidade.

Com o objetivo de difundir e debater sobre técnicas e ensaios utilizados no segmento de edificações e obras de infraestrutura, o Seminário da ABENDI contará com as apresentações do engenheiro mecânico Toni Roger Schifelbain de Lima, que faz parte do Grupo de Ensaios Não Destrutivos do Laboratório de Metalurgia Física da UFRGS, de Euler de Oliveira Guerra, engenheiro de Estruturas de Aço da ENGSERJ LTDA, e Pedro Feres Filho, presidente do grupo Mistras South America.

Já a ABIFER prepara seu seminário para discutir as perspectivas do setor ferroviário no país, que, após décadas de abandono, renasceu nos últimos anos para ocupar um lugar de destaque na matriz de transportes nacional. Um dos marcos, nesse sentido, é o Programa de Investimentos em Logística, lançado no ano passado, que prevê investimentos de R$ 133 bilhões, dos quais R$ 91 bilhões vão para a construção de 10 mil quilômetros de ferrovias. As palestras serão ministradas por Vicente Abate, presidente da entidade, e pelo consultor Peter Alouche.

Além desses três seminários, a programação do Construction Congresso contará ainda com a participação da ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC - Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, ABRASFE – Associação Brasileira das Empresas de Formas e Escoramentos, ANICER – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos, CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço, IABr - Instituto Aço Brasil, IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, IE – Instituto de Engenharia, e SINDIPESA – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas.

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do Congresso, também realizará seminários entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, simultaneamente à Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura.

Mais informações com Renata Pontes, da Joy Eventos, pelo telefone (11) 3060-6377 ou pelo email constructioncongresso@joyeventos.com.br.
Aproveite para visitar também:
Visite o Site Visite o Site
APOIO
Entidades

Mídia
Realização:
Local:
Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 - Água Branca - CEP 05001-000 - São Paulo/SP - Tel. 11 3662-4159 - Fax. 11 3662-2192
sobratema@sobratema.org.br